Páginas

sábado, 19 de agosto de 2017

DICA DE LEITURA: REPLACEMENT OF EGGS WITH SOYBEAN PROTEIN ISOLATES AND POLYSACCHARIDES TO PREPARE YELLOW CAKES SUITABLE FOR VEGETARIANS

Estudo publicado na revista Food Chemistry em Fevereiro deste ano abordou a substituição de ovos por proteína de soja isolada e polissacarídeos no preparo de bolo destinado a indivíduos vegetarianos.
  


            Neste, os pesquisadores avaliaram a capacidade dos ingredientes supracitados em interferir nas características sensoriais da receita modificada; como viscosidade, textura, cor, umidade e propriedades estruturais de amido e glúten, em comparação com as características encontradas no bolo “tradicional”.

            Foi observado que a substituição do ovo por proteína de soja e polissacarídeos resultou em uma preparação semelhante à tradicional; sendo portanto, uma alternativa promissora para substituição de ovos no preparo de bolos.

Para mais detalhes sobre o estudo, acesse este link.

Obs: Cabe ressaltar que, embora este estudo tenha sido desenvolvido visando a aceitação do alimento por vegetarianos, tais achados são de extrema importância para indivíduos que apresentam alergia à proteína do ovo!


REFERÊNCIA:


Lin M, Tay SH Yang H, Yang B, Li H. Replacement of eggs with soybean protein isolates and polysaccharides to prepare yellow cakes suitable for vegetarians. Food Chemistry 229 (2017) 663–673.


Nenhum comentário:

Postar um comentário